Diário de bordo.. David no congresso DT

Primeiro post no Blog... Já vou começar causando né? Fazer o que.. esse sou eu!

Sim! A Kate pediu, eu gostei da ideia, então escrevi um "diário de bordo" falando sobre minha ida a Belo Horizonte no congresso do Diante do Trono. Pois é! Eu fui! Hááá!

Armado de uma caneta, algumas malas, reserva do hotel, meu caderninho e é claro, a bíblia, fui lá eu! Feliz e contente, escrevendo o que estava acontecendo. Segue minha aventura em tempo "quase real", exatamente como eu escrevi no meu caderninho:

São Paulo, 31 de março de 2010 ----- é assim que se deve começar, não é?
Hoje aconteceu de tudo! Mas um dia eu conto com detalhes. Afinal, nem esse friozinho na barriga que eu to sentindo agora vai atrapalhar a viagem. Agora são 20h53min. Vou pegar um ônibus (pois é, um ônibus) rumo à casa de uma amiga. Vou dormir lá, pois de lá sim, teremos carona até o aeroporto de Guarulhos. Nosso voo sai amanha (01/04) às 6h10min. Sim! Da manhã!!!
Dica: os voos nesses horários absurdos costumam ser até 60% mais baratos. E no nosso caso, pela companhia Webjet, ficou ainda mais barato do que ir de busão... O esquema é reservar o voo com uma antecedência de uns 3 meses +/-. Vcs vão ver a diferença! #fikdik


--ainda em sp.. durmi muito pouco, acordei as 4h da manhã, pra que dê tempo de fazer o check-in no aeroporto. Vai dar tudo certo! É hoje.. ueebaaa!!!
Em guarulhos ---> Fila do check-in está enooooooorme, mas está andando em uma velocidade razoável. Depois de aproximadamente 20 mil pessoas em minha frente (Exagerado? Eu?!), consegui despachar minha mala. Tudo ok.. Hora de embarcar. Continuo contando lá de BH!!

Belo Horizonte, 1º de abril de 2010 ---> Cheguemo!

Voo super rápido, 45 min, aprox.
Desembarcamos no aeroporto de "Confins". E acredite ou não. Esse nome não é por acaso! Que lugar longe do cão! Me disseram que esse aeroporto não fica em BH, assim como nosso aeroporto de Guarulhos, não fica na capital. Mas a diferença é que em SP, é muito rápido pra chegar lá. Enfim.. pegamos um ônibus em Confins rumo ao centro de Belo Horizonte. Não é ônibus comum, é um especializado nesse transporte de BH - aeroporto e vice-versa. Quase 1 hora e meia depois, chegamos ao centro!
Bóra achar o hotel?! Google Maps no celular nos deu uma forcinha, e encontramos sem maiores dificuldades. Como eu tenho muito dinheiro, o hotel foi um 6 estrelas (?????), música ambiente, terraço com vista para o mar (que mar??).. Tá, tá... Piadinha de 1º de abril, ok? O hotel é relativamente simples. Muito bem localizado, mas simples. Com sauna e piscina!! Aeeee!!!

---tic tac - tic tac - tic tac - tic tac - tic tac - tic tac - tic tac - tic tac - tic tac - tic tac -----

Agora são 18h51 min. Tô indo pra Igreja Batista da Lagoinha (pela primeira vez na vida). Abertura do congresso! Louvor com o Diante do Trono e palavra com a própria Ana Paula Valadão. Já conto como foi, ok?

--> Galeraaaaaaaaa! Que culto incrível! Não sei se eu estava mais disposto a "receber de Deus", ou se o pessoal aqui em BH é mais aberto mesmo. Como se entregam!
Durante a abertura com o Diante do Trono, pudemos constatar que a Ana Paula cortou as madeixas..














Em meio a alguns louvores de seu último CD "Tua Visão", o grupo apresentou mais dois louvores novos que devem integrar o próximo.
Com tema "Nas mãos do oleiro" o congresso foi iniciado de forma incrível! Fomos estimulados a "louvar em todo o tempo" ! Cantar! Sim, cantar. Quando não temos forças pra orar.. Cantemos!

Durante a pregação, a Ana criou uma apresentação no power point (que segundo ela, foi sua primeira vez), mostrando todo o processo do barro e do oleiro até ser formado o vaso. Falou o quanto esse processo pode doer. No site tem o resumão de todas as pregações.. Vale a pena ler:

Resumões

Belo Horizonte, 2 de abril de 2010.

Culto de manhã.. acordar cedinho pra chegar mais cedo ainda na Igreja da Lagoinha. Palavra com Gustavo Bessa, marido da Ana Paula, falou sobre restauração.. Que na verdade vem de "dentro para fora". Pois atualmente, nós vemos exatamente o inverso, não é verdade? "Aparentemente" restaurados, muitas vezes, estamos totalmente duros por dentro. Quem nunca passou por isso, que atire a primeira pedra!!
Durante a tarde, foi a ministração super engraçada da Helena Tannure. Que confessou que no começo sentia inveja da Ana Paula ser líder do Diante do Trono. Mas que atualmente já foi curada (Graças a Deus). Ela falou também sobre coisas que a bíblia permite e a igreja condena. Hipocrisia e afins.. Não contem pra Ana Paula, mas foi a ministração que mais gostei!
E durante a noite a pastora Ezenete foi quem conduziu, ensinando que não devemos nos conformar com "migalhas" na presença de Deus. E sim viver com Ele intensamente no dia-a-dia. Complementando o que o Gustavo falou de manhã, não só de aparências. Explicou que a face de Deus não deve ser buscada como uma obrigação, pois na verdade é um prazer imenso estar na presença de Deus.

Belo Horizonte, 3 de abril de 2010

Ultimo dia de congresso. Ok, ok.. mas nós só voltaremos pra SP amanhã (bem cedo inclusive).

Abertura de hoje com a Ludmila Ferber. Louvor e palavra. Sua ministração também foi muito focada em "entrega". Acho que Deus está cobrando muito isso da gente nesses dias. Ela contou sobre sua família, apresentou as filhas, falou de seu temperamento colérico. Em meio a graças e sermões, ela chamou o André Valadão que seguiu a mesma linha. A pedido da Ana Paula ele cantou "Alegria" e algumas canções do CD "Fé". Ministrando também sobre transformação de dentro pra fora, levou a igreja às lágrimas de arrependimento.
E a tarde.. Ahhh.. agora eu sou suspeitíssimo a falar! Ministração de louvor e palavra com a Nívea Soares (aliás Kate, ela te mandou um beijo, ok? -- brincadeirinha).
A Ana já tinha cantado a bola de que Deus já havia moldado e tratado muitos "vasos" nos primeiros dias (o tema era esse, lembram?) e que durante a ministração da Nívea, Deus queria encher esses vasos. E chegou ela.. Com seu pop-rock que eu nem gosto muito(cof-cof). Meu Deus.. acho que nunca pulei tanto na minha vida! O mais legal, era quando ela terminava o louvor, mas a galera ainda estava com o refrão nos lábios.. Cantando sem instrumentos e nem nada. "Santo, Santo, Santo é o Senhor dos exércitos" bradava um povo lavado pelo sangue de Jesus. E essa cena se repetiu com a galera cantando "Jesus, meu Rei! Eu nasci pra Te adorar". Ainda no clima de entrega, ela pegou carona na ministração da Ezenete. E quis nos mostrar o quanto é prazeroso estar na presença de Deus durante todos os dias. Falou especialmente para aqueles que exercem alguma função na igreja. Dizendo que tais pessoas "se preparam" no dia em que vão cantar, ministrar a palavra, ou seja lá o que for fazer, "se privando" de determinados pecados que estão habituados a cometer. Quando na verdade, isso deveria acontecer TODOS OS DIAS. Nós evangélicos, protestantes, temos um idioma próprio, o "Crentês". E segundo o vocabulário desse idioma, eu diria que a ministração da Nívea foi "cajado". :-)

E pra acabar.. durante a noite, volta o Diante do Trono e a Ana Paula. Com cerimônia de lava-pés (Pois é.. lavamos os pés, uns dos outros). Tá bom.. não foi beeeem lavar. Afinal, não tinha como eles distribuirem 6000 baldes e toalhas. Mas eles deram um lencinho umedecido pra simbólicamente "lavarmos" os pés, enquanto no altar eles realmente lavavam pra valer!
Tomamos a ceia, celebrando a páscoa. O grupo anunciou que a gravação do 13º CD deles vai ser em Barretos - SP, segundo estratégia e direção de Deus. E pra finalizar, representantes de todos os estados do Brasil, e alguns representantes de outros países foram ao altar para um ato profético. Enquanto o grupo orava pela nossa nação, cada representante dos estados se ajoelhava, um a um, simbolizando uma nação rendida aos pés do Senhor. Aleluia! Além disso, as nações pediam perdão, umas as outras por guerras civis, comerciais e morais.
Celebramos a vitória da cruz com muito júbilo. Segundo a Ana, vibrando mais do que final de copa do mundo. Aliás.. cabe aqui um comentário.. A igreja realmente parecia La Bombonera (estádio do Boca Juniors, na Argentina) de tão animado que estava o pessoal.
O congresso foi simplesmente incrível! Agora eu quero ir todos os anos.. rsrs
Além, é claro, de querer assistir a gravação lá em Barretos.. Seguuuuuuuuura Cristããããããoooooo!

3 comentários. DEIXE SEU COMENTÁRIO!!!:

Anônimo disse...

ain.. eu keria ir!! axei esse blog por acaso + adorei. parabens a todos! bjinhos.. fikem com Deus

Kate disse...

UUaaaauuuu... Q show! Aliás, David, eu agradeci o beijo da Nívea ontem, pelo telefone, rsrs.
Show de bola seu diário de bordo, David, vc tem muito talento!!!
Aguardem o meu, que é o próximo.. rs
P.S.: Estou pasmada: A Ludmila é coléééérriiiccaaa??!!!

David Lopes disse...

Oi "Anônimo". Seja muito bem vindo(a) ao Blog!
A Ludmila é colérica!! Acredite! Ela fez questão de de frizar mto bem isso.. rs. Além de falar que seus pais tb são.
A há U hú, quero ver o diário da Kate! (rima mto esse menino)