Realidade triste (2) - Qual a sua opinião???

(Matéria extraída do site Púlpito Cristão)
Acaba de ser lançado no mercado suíço um preservativo especial para jovens. A intenção é oferecer mais proteção contra a gravidez indesejada e evitar doenças sexualmente transmissíveis entre jovens. Mais apertada dos que a convencional, a nova camisinha será distribuída também em escolas, o que gera polêmica. As reações da mídia e de especialista à novidade são mistas.

O novo preservativo atende as necessidades anatômicas dos meninos de 12 a 14 anos. Uma pesquisa da Comissão Federal Suíça para Questões da Infância e da Juventude, revelou que os garotos nesta faixa etária não se protegem suficientemente ao manter relações sexuais, e o motivo aparente é que não há camisinhas no tamanho apropriado.

Leia a notícia completa no Portal OGalileo

Comentário de Leonardo Gonçalves:
Estamos discutindo este tema na comunidade do Púlpito Cristão no Orkut. O Bruno comentou que, com 12 anos, não é bem o tamanho da camisinha que está errado (risos!)., e a Carla lembrou que aos 12 anos ela ainda assistia o Xou da Xuxa.

Eu acho absurdo um moleque de 12 anos estar transando. Porém, eu já tive 12 a 14 anos e não era crente naquele tempo... (entendeu, ou quer que desenhe? Opa! Desenhar não pode!)

Ninguém deveria transar por transar, e muito menos alguém que nao tem nenhuma condição (social, psiquica, emocional, financeira, moral, religiosa) para assumir um relacionamento sério como é o casamento.

Mas... se o moleque vai transar de todo modo, que pelo menos seja com preservativo. Fazer o quê?

Gente, é complicado: Distribuir na escola pode incitar quem não transou ainda, e talvez quebrar o paradigma moral que cada um tem na mente, levando-os a ver o sexo pré-puberdade como algo normal. Por outro lado, muito moleque transa sem camisinha porque tem vergonha de ir na farmácia comprar!

Que mundo infeliz! Que miséria social! Ah, que saudade do que não vi! Como eu queria estar no céu...

Mas, e você, amigo leitor? O que acha da fabricação desta camisinha especial e da sua distribuição nas escolas da Suíça?

Opine! 

2 comentários. DEIXE SEU COMENTÁRIO!!!:

Mari Briz disse...

Eu concordo muito com o Leonardo.
Essa situação é complexa, pq se arruma de um lado desanda do outro XD

Não distribuir camisinhas não vai fazer com que as crianças (sim! são crianças ainda) evitem o sexo.
Se o produto foi criado, é porque exite demanda, há quem esteja interessado em comprar... e usar!

Mas distribuir camisinhas nas escolas acaba criando uma forte pressão sobre aqueles que ainda não transam. Se ainda há aqueles que se mantêm com uma mentalidade adequada pra sua idade, logo irão começar a pensar sobre o assunto e se sentirão desconfortáveis por estarem "atrasados" em relação aos colegas de sala.

Conclusão... esse mundo tá perdido mesmo. hAEUHeaUe
Volta logo, Jesus!

Unknown disse...

Eu acho que o governo deveria investir mais em educação sexual para crianças, numa formação do
seu caráter. Alertando para assumirem um relacionamento com responsabilidade e com prudência somente quando atingissem a sua maioridade.
Abraços!